Slide

Recomendo - John Green

19 junho 2013

Foto

John Green é o autor best-seller do The New York Times de Quem é você, Alasca?O Teorema Katherine, Cidades de papel e A Culpa é das Estrelas. Ele também é o coautor, com David Levithan, de Will & Will. Ele foi o receptor em 2006 do Michael L. Printz Award, em 2009 ganhou o Edgar Award, e foi duas vezes finalista do Los Angeles Times Book Prize. Os livros de Green já foram publicados em mais de uma dúzia de idiomas.
Em 2007, Green e seu irmão Hank cessaram com a comunicação textual e começaram a conversar principalmente por meio de videoblogs postados no YouTube. Os vídeos geraram uma comunidade de pessoas chamadas nerdfighters que lutam pelo intelectualismo e a diminuição do nível mundial de m*rda. (Diminuição de m*rda assume diversas formas: Nerdfighters levantaram centenas de milhares de dólares para combater a pobreza em países em desenvolvimento; eles também plantaram milhares de árvores ao redor do mundo em Maio de 2010 para celebrar o 30º aniversário de Hank). Embora há muito tempo eles tenham retornado a comunicação textual, John e Hank continuam a fazer upload de três vídeos por semana para seu canal no YouTube, vlogbrothers. Os vídeos deles foram vistos mais de 200 milhões de vezes, e seu canal é um dos mais populares na história dos vídeos online. John também é o ativo usuário do Twitter com mais de 1,2 milhões de seguidores.
Resenhas de livros de Green apareceram no The New York Times Book Review e na Booklist, uma maravilhosa revista onde ele trabalhou como assistente de publicação e editor de produção enquanto escrevia Quem é você, Alasca?. Green cresceu em Orlando, Flórida antes de ir para a Indian Springs School e então o Kenyon College. Fonte (tradução feita por: Vanessa).


 Isa
John Green rapidamente se tornou um dos meus autores favoritos. Eu tenho uma grande paixão por romances, e John não me decepcionou nesse quesito. Em A Culpa é das Estrelas, por exemplo, o autor cria um romance em meio a um assunto delicado, o câncer. E mesmo assim , ele não decepciona, e não torna a doença algo banal.
Além desse, outro livro pelo qual me apaixonei escrito por John é Quem é você, Alasca?. Ele conta a história de um garoto, Miles, que antes do colégio interno não tinha amigos ou namorada.
E por último, mas não menos importante, O Teorema Katherine que conta a história de Colin, e sua decepção com relacionamentos amorosos, afinal, ele já namorou XIX Katherine's. É divertido ver que por ser um gênio, às vezes ele não entende as piadas, o que o torna fofo.
O John é um excelente autor, todos deveriam ler pelo menos uma obra dele, para como eu ficar completamente apaixonados pela sua escrita. Vou deixá-los com uma citação de A Culpa é das Estrelas que descreve muito bem o meu sentimento pela escrita de John.


"E, é claro, se o senhor algum dia resolver escrever qualquer outra coisa, mesmo que não queira publicar, eu adoraria ler. Para ser sincera, eu leria até a sua lista de compras de supermercado." 

Vanessa
Sempre ouvi comentarem muito sobre um livro chamado A Culpa é das Estrelas, mas nunca me interessei em pesquisar sobre. Até que um dia, minha amiga me mandou a sinopse por facebook e fiquei curiosa para ler o livro. Quando finalmente li a última página de ACEDE me apaixonei pela escrita e pelas ideias de John Green.
A Isa sugeriu para fazermos essa indireta "semana John Green" com cada uma fazendo uma resenha de um livro dele e então fecharmos com o Recomendo da semana. Peço desculpas pelo enorme atraso já que esse Recomendo era pra ser postado no fim de semana.
Sem mais delongas, voltaremos a falar sobre JG. Ele realmente se tornou um dos meus autores favoritos. Adoro as piadas inteligentes e engraçadas dele e seu jeito descontraído de escrever porque, na minha opinião, é difícil representar tão bem uma adolescente de 16 anos como John fez em ACEDE.

"Na boa, vou logo dizendo: ele era um gato. Se um cara que não é gato encara você sem parar, isso é, na melhor das hipóteses, esquisito, e na pior, algum tipo de assédio. Mas se é um cara gato... na boa..."

Não me interpretem mal, não quero dizer que garotas de 16 anos só pensam em como garotos são gatos, mas quando esse garoto é Augustus Waters e você é um escritor de 30 e poucos anos que deixa essas pequenas observações do mundo feminino de fora, na boa...
Para finalizar quero apenas expressar todo o meu amor pelos livros desse cara que é sensacional. Se você ainda não leu nenhum livro dele o que está fazendo aqui ainda? Vá ler agora. Vale muito a pena.


 Quem é você, Alasca?

Título original: Looking for Alaska
Autor: John Green
Editora: Intrínseca 
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.


O Teorema Katherine

Título original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Editora: Intrínsceca
Sinopse: Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após seu mais recente e traumático é na bunda, o Colin que só namora Katherines revolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto ponto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajuda-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso que ele espera.


Cidades de papel

Título original: Paper towns
Autor: John Green
Sinopse: Quentin Jacobsen passou a vida amando de longe a magnificamente ousada Margo Roth Spiegelman. Então, quando ela abre uma janela e sobre para a vida dele - vestida como um ninja e o convocando para uma engenhosa campanha de vingança - ele vai atrás. Depois que a noite dos dois acaba e um novo dia começa, Q chega na escola e descobre que Margo, sempre um enigma, se tornou um mistério. Mas Q logo descobre que há pistas, e elas são para ele. Impelido por um caminho desconectado, quanto mais perto ele chega, menos Q vê a garota que ele achava que conhecia.
Quentin Jacobsen passou a vida amando de longe a magníficamente ousada Margo Roth Spiegelman. Então, quando ela abre uma janela e sobe para a vida dele – vestida como um ninja e o convocando para uma engenhosa campanha de vingança – ele vai atrás. Depois que a noite dos dois acaba e um novo dia começa, Q chega na escola e descobre que Margo, sempre um enigma, se tornou um mistério. Mas Q logo descobre que há pistas, e elas são para eles. Impelido por um caminho desconectado, quanto mais perto ele chega, menos Q vê da garota que ele achava que conhecia. - See more at: http://www.musicatvetc.com/2012/07/resenha-paper-towns-john-green.html#sthash.gBhBmjhU.dpuf
Quentin Jacobsen passou a vida amando de longe a magníficamente ousada Margo Roth Spiegelman. Então, quando ela abre uma janela e sobe para a vida dele – vestida como um ninja e o convocando para uma engenhosa campanha de vingança – ele vai atrás. Depois que a noite dos dois acaba e um novo dia começa, Q chega na escola e descobre que Margo, sempre um enigma, se tornou um mistério. Mas Q logo descobre que há pistas, e elas são para eles. Impelido por um caminho desconectado, quanto mais perto ele chega, menos Q vê da garota que ele achava que conhecia. - See more at: http://www.musicatvetc.com/2012/07/resenha-paper-towns-john-green.html#sthash.gBhBmjhU.dpuf


A Culpa é das Estrelas

Título original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.





Will & Will

Título original: Will Grayson, Will Grayson
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário