Slide

Recomendo - Rick Riordan - Parte 1

23 junho 2013

Foto
Richard Russell "Rick" Riordan, Jr. (San Antonio, Texas, 5 de junho de 1964), mais conhecido simplesmente como Rick Riordan é um escritor norte-americano. Atualmente mora com a mulher e dois filhos em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.
Riordan já é considerado pelos jovens leitores o segundo maior escritor teen de todos os tempos, perdendo apenas para a grande escritora J. K. Rowling, autora da saga de macro sucesso, Harry Potter. Mesmo sendo acusado de copiar a história de Rowling, os fãs das sagas são muito unidos nessa "guerra" entre a melhor saga, e na maioria das vezes, os fãs, são os mesmos. Fonte


Bom, o Tio Rick é um dos meus autores favoritos e eu não podia deixar de mencionar ele e seus maravilhosos livros em um dos meus Recomendos. Essa semana acabei de ler uma de suas séries, As crônicas dos Kane e sei que vou sentir muita saudade de todos os personagens. Enfim, como eu ia dizendo, o Rick é um dos melhores autores da atualidade de livros infanto-juvenil, na minha opinião. Suas séries mais famosas são Percy Jackson e os Olimpianos, que já está na segunda adaptação para o cinema e fala sobre mitologia grega, As crônicas dos Kane que fala sobre mitologia egípcia, Os heróis do Olimpo, que é uma espécie de continuação de PJO e que conta além da mitologia grega, a romana também e a série de The 39 Clues que é escrita por vários autores, mas seu livro de estreia foi escrito pelo Tio Rick. Vou parar por aqui, se não vou acabar me estendendo demais, mas espero que vocês que ainda não leram nenhum livrinho do Tio Rick, por favor, leiam, eu juro que não vão se decepcionar.


Percy Jackson e os Olimpianos

Título original: The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Título original: The Sea of monsters
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.



Título original: The Titan's Curse
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.




 
Título original: The Battle of the Labyrinth 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse:O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Título original: The Last Olympian
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?




Título original: The Demigod Files
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: Atenção jovens semideuses: preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto apresentado em Os arquivos do semideus inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.

Título original: The Ultimate Guide
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: Vida de semideus não é fácil. Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Percy Jackson que o diga. O filho de Poseidon liderou as mais importantes missões de meios-sangues dos últimos tempos, e tudo o que ele aprendeu está nesse guia. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará novamente em perigo.
Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas - deuses, espíritos e monstros - e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor.

- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário