Slide

Hush Hush: Crescendo - Becca Fitzpatrick

09 agosto 2013

Título original: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Compare preços: Buscapé
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?



Essa resenha contém spoilers do livro anterior, Sussurro.

Bom, diferente da Vanessa, eu gostei muito da saga Hush Hush, só me decepcionei muito com o último livro. Eu acho, não, eu tenho certeza, e me desculpe a autora e os fãs, que Becca Fitzpatrick não sabe finalizar uma saga. Mas, vou deixar para falar disso quando for fazer a resenha de Finale.
Em Crescendo há muitas descobertas inesperadas e a chegada de um novo e adorável personagem: Scott Parnell. O relacionamento de Nora e Patch vem passando grandes dificuldades. Logo no começo, Nora diz que ama Patch e ele não responde, e mais tarde ele fica do lado de fora da casa da grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Além disso, ele começa a se tornar mais frio, o que deixa Nora cada vez mais confusa. A explicação dele é que se ele dizer que a ama, os arcanjos o enviaram ao Inferno. Isso assusta tanto Nora que ela acaba terminando com ele.
Como disse no começo, há a chegada de Scott Parnell, que foi um amigo de infância de Nora. Eu simplesmente adorei o Scott, ele é super divertido e adoro vê-lo flertando com ela, embora eu seja eternamente Team Patch.
Nora está recebendo ataques e mensagens estranhas, falando sobre o "Mão Negra" que é o possível assassino de seu pai. E descobre também, o porquê de Marcie odiá-la tanto. A luta entre anjos caídos e nefillins passa a a ser cada vez mais tensa. E Nora acaba sendo puxado mais ainda para esse mundo, depois de sua conversa/descoberta com Marcie.
Como li há bastante tempo, acho que li no começo do ano passado ou retrasado, não lembro muitas coisas. Lembro os pontos mais importantes, ou seja, os maiores spoilers. E isso eu não posso contar.
Vou deixá-los por aqui e peço perdão por ter sido uma resenha tão pequena .
- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário