Slide

Julieta Imortal - Stacey Jay

30 agosto 2013

Título original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Compare preços: Buscapé
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 
Eu comecei a ler Julieta Imortal com algumas expectativas, afinal conta a história do casal mais famoso do mundo Julieta Capuleto e Romeu Montecchio. Porém ela conta a história de um modo bem diferente. Depois do assassinato de Julieta e da morte de Romeu, cada um decidi escolher um lado, da Luz e das Trevas respectivamente, para que possam continuar a viver. E eles vivem durante séculos possuindo corpos e se reencontrando.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade
vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,
e Romeu, o desertor."
- Cântico italiano medieval, autor desconhecido

Nessa vida, Julieta possui o corpo de Ariel. Uma menina tímida e um tanto triste, porém muito bonita e uma exímia artista. E Romeu é Dylan o cara mais popular do colégio. O livro começa com Julieta, no caso, Ariel acordando depois de um acidente de carro com Dylan. E pouco depois Dylan acorda, mas na verdade ele é Romeu. E ele começa a perseguir Julieta, e ela acaba pegando carona com um completo estranho, que acaba vindo a ser Ben, o novo cara da cidade.
Os Embaixadores da Luz lutam pelo amor, então, logicamente, Julieta tem de fazer com que Ariel e sua alma gêmea fiquem juntas. E Romeu está ali para impedir isso. E quem acaba por se apaixonar é a doce Julieta, porém, ela deve transparecer para todos que é Ariel. Assim seu coração acaba por ser partido a cada vez que sua paixão a ama como se fosse Ariel.

— Eu sei quem você é. Eu amo você, Ariel. Eu...
Eu não sou Ariel.
[...]
Eu não sou Ariel Dragland. Meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu. [...] E eu estou apenas tomando este corpo emprestado por algum tempo.

O livro foi maravilhoso, eu adorei. Sendo uma romântica incurável, poder viver essa nova história de Romeu e Julieta foi extasiante. Eu estou louca para ler a sua suposta continuação, Romeu Imortal. Dizem que não é bem uma continuação, mas só depois que eu ler posso confirmar para vocês. Eu adorei o jeito que a autora expôs a história, o florescimento do amor, as descobertas sobre o passado de Julieta e Romeu, e até mesmo o humor da personagem. Recomendo o livro, não foi um livro que me deixou quase tendo um ataque cardíaco, mas foi uma linda história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário