Slide

Recomendo: Ed Sheeran

17 novembro 2013

Foto
Edward Christopher Sheeran nasceu em Halifax, West Yorkshire na Inglaterra dia 17 de fevereiro de 1991.Seu pai, irlandês,é professor de artes. Sua mãe mãe,britânica, tem uma joalheria online em Suffolk. Ele se mudou muito cedo para Suffolk e começou a escrever músicas durante seu tempo na “Thomas Mills High School” em Framligham.Algumas de suas inspirações são: The Beatles, Bob Dylan, Van Morisson e Damien Rice. Logo depois que se mudou pra Londres, Ed não tinha residência fixa e dormia no sofá de seus amigos. Hoje ele tem um apartamento em Londres mas passa a maior  parte do tempo em turnês ou em seu restaurante favorito,o “Nando’s”.
Desde muito jovem, Ed já compunha e tocava violão e depois de  ir a um show privado de Damien Rice e  conhece-lo sofreu uma grande influência  musical do tal artista, o que o inspirou a seguir a carreira artistica.
Aos 14 anos ele já se empenhava mais em compor e cantar e logo depois aprendeu a beat-boxing. Seu primeiro EP “Orange Room EP” foi lançado em 2005 e com ele Ed ingressou no mundo da musica , com 16 anos, e se mudou pra Londres para dar continuação a sua carreira musical. Em 2009 Ed entrou em turnê com Just Jack, logo depois de lançar um de seus EPs mais aclamados “You Need Me EP” e começou a ficar famoso quando leu que James Morrison fazia 200 shows por ano e resolveu bater esse recorde, não só fazendo 200 mas 312 shows no ano de 2009, o que chamou a atenção de muita gente,incluindo nomes importantes da indústria musical. Finalmente, Ed Sheeran começou a ser mais notado. Fonte

Eu nem sei como começar a falar de Ed. Suas letras, sua voz, o ritmo de suas músicas é tudo maravilhoso e se juntam numa combinação extasiante. É o tipo de música que você ouve repetidas vezes e não enjoa, parece que o mundo para quando a voz de Ed começa a cantar. Descobri ele meio sem querer, estava rodando no Youtube e vi o vídeo da música 'Give me love' e resolvi escutar. Meu Deus, eu fiquei completamente apaixonada, não conseguia parar de ouvir, no mesmo dia comecei a aprender a letra e cantava, desafinada, junto a ele. 
Poucos dias depois, procurei outras músicas e não deu outra: virei fã. E até agora não achei uma música que eu não gostei. E o melhor achei um clipe com um dos ruivos mais queridos de todo o mundo: Rupert Grint, o famoso Rony Weasley. Imagina a minha felicidade? Além de ouvir uma música incrível, vi o fofo do Rupert no clipe, não podia ficar mais boba.
Ed também escreveu uma música, 'I See Fire', para o filme "O Hobbit: A desolação de Smaug", fez um dueto com a Taylor Swift, 'Everything Has Changed' e contribui com duas músicas para o álbum do One Direction, 'Little Things' e 'Over Again'. Ele não é demais?
Bom, eu poderia continuar escrevendo meu amor por sua música por mais horas e horas, mas vou deixá-los por aqui com os vídeos de algumas das minhas músicas favoritas. Até o próximo Recomendo.

Give me love

The A Team

Cold Coffe

- Isa



Nenhum comentário:

Postar um comentário