Slide

Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner

05 novembro 2013

Título original: The Maze Runner
Autor: James Dashner
Editora: V&R Editoras
Compare preços: Buscapé
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Olá pessoal. Então, esse livro foi comentado durante séculos e eu estava louca para pôr as mãos nele e começar a lê-lo. Quando por fim pude faze-lo, fiquei intrigada em como misteriosa a história era e apesar de tudo um pouquinho monótona.
Não foi uma história que capturou minha atenção de primeira, mas continuei a ler. O livro realmente vai crescendo ao longo do tempo, fazendo você começar a torcer para que tudo dê certo e que solucionem o mistério.
Thomas é um garoto adorável, mas não me vi muito apegada a ele. Meus personagens favoritos são, de longe, Minho e Teresa. Esses dois são incríveis. Desde a primeira vez que eles são introduzidos ao livro você pode sentir a força e a importância que eles têm. Thomas também, mas suas constantes reclamações por não saber de nada, sua raiva repentina e seus medos ás vezes bobos, o deixaram um pouco fraco, sob o meu ponto de vista, no início do livro. Porém, Thomas cresce bastante conforme o livro aumenta de intensidade e então, eu estava torcendo por ele tanto quanto os outros.
Chuck e Newt são adoráveis também, espero que tenham mais espaço no próximo livro.
Outra coisa que eu amei de verdade foram as gírias criadas pelos habitantes da Clareira. Shank, klunk e shuck-face são os meus preferidos. Gostei da criatividade do autor em dar atenção a pequenas coisas como gírias faladas/inventadas por adolescentes. Torna o livro mais real de certa forma.
As reviravoltas são muito emocionantes e quando você finalmente acha ter descoberto tudo sobre a Clareira e seus criadores, aparece muito mais para descobrir.
Estou ansiosa para a continuação e espero que o autor continue me surpreendendo.
- Vanessa

4 comentários:

  1. Nossa, eu adoro esse livro. Já li os dois primeiros e estou esperando a oportunidade de comprar o terceiro. Newt e Minho são os melhores para mim, sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria. Eu super ansiosa para começar o segundo logo e saber o que acontece. Newt é um fofo e o Minho é lindo! Obrigada pelo comentário e volte sempre.

      Excluir
  2. Eu amoooo ler e nunca tinha visto esse, mais um p a minha lista *O*
    Adorei o post *-*

    Se puder, visita meu blog tbm, nasceu ontem *O*
    www.dtwiggy.wordpress.com
    Face: https://www.facebook.com/twiggyblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Sempre ouvi falar de Maze Runner, ainda mais com o filme à caminho em 2014. Leia mesmo o livro porque é muito bom *-*
      Visito teu blog sim :) Um beijo e volte sempre.

      Excluir