Slide

Recomendo: Skoob

03 dezembro 2013

Foto

O skoob foi construído ao som de "Good People", Jack Johnson, e pretende ser a resposta à pergunta feita na música: "Where'd all the good people go?", "Para onde todas as pessoas boas foram?". Aqui é o lugar para onde as pessoas boas foram e onde elas se encontram.
O skoob é o local onde você diz o que está lendo, o que já leu e o que ainda vai ler, seus amigos fazem o mesmo e assim, todos compartilham suas opiniões e críticas.
É também um lugar para fazer novos amigos, tem muita gente que gosta dos mesmos livros que você, nosso papel é ajudá-lo a encontrar essas pessoas e saber quais são suas dicas para a sua próxima leitura. Fonte

 Olá pessoal, trago para vocês mais um Recomendo e dessa vez vamos conferir uma rede social chamada Skoob.
O nome Skoob deriva de Books (livro em inglês) ao contrário. Skoob é uma estante virtual onde tu coloca os livros que já leu, que está lendo ou que quer ler. E também pode dar notas ao livros lidos, fazer resenhas e muito mais!
Eu conheci o Skoob por uma amiga minha que encontrou o site e pediu para mim criar uma conta. Assim que eu entrei no site já o adorei pela praticidade e comodidade. É muito legal poder colocar os livros que você já leu ou que está lendo, mas eu amo de verdade é encontrar vários livros no site. Eu encontrei um montão de livros super legais desse modo.

Montando sua estante
Para começar procure o livro desejado na caixinha de pesquisa no canto superior direito. Ali do lado terão opções de procura (livro, autor, editora, etc). Digite o nome do livro, autor ou o que desejar e marque a opção preferida. Depois disso é só clicar em Buscar! Exemplo:

Você será redirecionado para uma lista de resultados e então poderá achar o que procura. Como o Skoob é uma rede internacional poderá haver edições portuguesas, americanas e de várias outras nacionalidades.
Após encontrar o livro desejado você terá a opção de adicionar a sua estante ou comprá-lo na livraria do Skoob. Para adicionar a sua estante clique em Adicionar e escolha a opção desejada (lido, lendo, vou ler, relendo ou abandonei).
Após fazer isso, você poderá ir na sua estante onde encontrará o livro. Para ir na sua estante basta clicar no ícone abaixo:
Na sua estante você poderá editar o livro, basta passar o mouse em cima e clicar em editar. Será aberta a janela do livro na sua estante e então você terá várias opções de ajustes.
Você poderá dar de 1 a 5 estrelas para o livro e logo abaixo teremos as opções respectivamente de: favorito, desejado, troco, emprestei, tenho e meta de leitura. Assim o livro permanecerá organizado todo o tempo. Publique sua resenha, recomende para um amigo, tenha um histórico de leitura e várias outras opções. Uma das opções mais inovadoras é o Plus, onde os usuários podem efetuar trocas de livros com outros usuários do site.
E então passe a adicionar vários outros livros (se você não encontrar o livro desejado poderá fazer o Cadastro de Livro no Skoob!) e descobrir mais um pouco do site por você mesmo. É um site muito legal que faz você interagir com vários leitores. Aproveita e adiciona o Skoob do PL e poste o link do seu perfil nos comentários!
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário