Slide

Os Lobos de Mercy Falls: Calafrio - Maggie Stiefvater

02 dezembro 2013

Título original: Shiver
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Compare preços: Buscapé
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Bom, descobri o livro Calafrio numa das minhas andanças na Internet, li a sinopse e me interessei. Pouco tempo depois o li. Imaginava algo completamente diferente mas não me decepcionei. Porém há algo de especial que me fez gostar bastante do livro: não existe triângulo amoroso. O que é praticamente uma inovação, logo que atualmente praticamente todo livro YA* tem. Parece simples, não é? Mas tem um pequeno problema, ele é um lobo.
Não do tipo lobisomem comum, ou do tipo Jacob que vive mudando de forma loucamente. Sam é um lobo durante todo o inverno e desse modo, nunca pode realmente conhecer Grace.
Entretanto algo muda e ele se transforma no meio do inverno e assim ele e Grace são finalmente "apresentados". É, eles já se conheciam, mas apenas quando Sam era um lobo. E obviamente a paixão deles é elevada ao extremo agora que podem se comunicar melhor. 
A vida de Grace é talvez um pouco incomum, ela é praticamente o adulto enquanto seus pais são as crianças, e por isso, ao meu ver, não acho estranho [SPOILER] o Sam ficar vivendo um tempo com ela sem os pais dela perceberem [FIM DO SPOILER]. Outros pontos muito interessantes foram as histórias sobre os lobos e principalmente as histórias mais pessoais de Sam, mostrando que mesmo o foco do livro ser o sobrenatural não necessariamente ele precisa falar sobre isso.
Adorei a escrita da Maggie, leve, e muito fácil de comprender. Eu me apaixonei pelo livro, não é um livro épico que você devora em poucos dias, foi bem calmo de certo modo. Claro, com seus mistérios e muito romance. E deixou um bom gancho para o próximo livro. E na próxima resenha é exatamente sobre ele que eu vou falar: Espera, a grande continuação de Calafrio.
* Young-adult
- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário