Slide

Destino: Travessia - Ally Condie

04 dezembro 2013

Título original: Crossed
Autora: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Compare preços: Buscapé 
Fora da Sociedade, as regras são diferentes.O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes canyons da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os canyons são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja – e está – disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo. Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.



Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior, Destino.


Olá pessoal, trago para vocês a resenha do segundo livro da trilogia Destino: Travessia. Faz algum tempo que eu li esse livro então desculpem se esquecer de alguns fatos.
Tanto Destino quanto Travessia são livros muito calmos. Não existe muita ação ou aventura ou praticamente alguma coisa. O que temos são os personagens e revelações. Só.
Isso me deixou muito decepcionada com a autora porque sempre ouvi comentarem a favor da história.
Eu gostei muito mais de Travessia do que Destino. Pela simples razão da Cassia estar muito mais madura nesse volume.
Apesar de continuar fazendo coisas muito irracionais, ela se mostrou quebrando essa barreira que a Sociedade havia imposto a ela sobre suas opiniões e personalidade. Ela realmente se mostrou ser alguém mais nesse segundo livro do que no primeiro, o que me fez gostar mais da história.
Xander simplesmente quase não apareceu nesse livro, mas quando apareceu realmente fez revelações que eu espero ser muito mais exploradas no terceiro.
O livro é dividido na visão de Cassie e Ky, fazendo os leitores conhecerem muito mais a respeito dele (o que me faz imaginar que o terceiro livro tenha capítulos para o Xander também). Assim, podemos ter diferentes perspectivas sobre os mesmos fatos o que deixa a história mais interessante. Ky tem agora muito mais de um verdadeiro guerreiro nele, me deixando impressionada e um pouco decepcionada por suas atitudes as vezes infantis.
Ainda torço para que ele fique com a Cassia, mas depois desse livro, tenho um pé atrás.
Travessia é um livro que nos faz questionar muito mais a Sociedade e a rebelião que se aproxima. Na minha opinião esse enredo foi mal aproveitado nesse volume, com cenas muito mal elaboradas e sem sentido. Acredito que todas as respostas estarão no terceiro livro (eu espero!) e se estiverem, espero que sejam bem explicadas para que não haja tantas dúvidas e especulações.
- Vanessa

4 comentários:

  1. Oi linda! Amei seu layout! Tem selinho pra vc lá no meu blog! http://rafaeladomingueti.blogspot.com.br/2013/12/selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Ficamos super animadas com o selinho! Muito obrigada pela indicação *-*

      Excluir
  2. Só li o primeiro tenho de terminar a serie

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Taty! Tenho que ler o último, Conquista.
      Obrigada por nos visitar e volte sempre!

      Excluir