Slide

Fallen Angels: Desejo - J.R. Ward

28 abril 2014

Título original: Crave
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Compare preços: Buscapé
Isaac Rhote é um assassino, desertor do exército e, por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Fugindo de seu antigo chefe ele é preso e seu futuro fica nas mãos da bela defensora pública, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal. Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado e, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demônio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem volta, onde somente um deles poderá retornar de maneira vitoriosa. Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se de seu passado sombrio. Desejo e sedução são ingredientes desta história.
Esta resenha contém spoilers do livro anterior, Cobiça.

Desejo é o segundo livro da série Fallen Angels da autora J. R. Ward, a mesma de Irmandade da Adaga Negra (uma das minhas sagas favoritas sobre vampiros), e este me conquistou como o primeiro não o tinha feito.
É provável que tenha gostado de Desejo por estar mais familiarizada com a história do que no primeiro. Este inicia-se pouco depois do término do segundo. Para relembrarmos, Jim venceu a rodada anterior, se tornou um anjo, juntando-se a Adrian e Eddie, outros dois anjos caídos mandados pelo seu "chefe", o arcanjo Nigel. A segunda rodada tem mais a ver com o passado de Jim do que a anterior. Lembram-se do favor que ele deve ao seu antigo chefe Mathias? Matar uma certa pessoa? Então, esta certa pessoa é Isaac, que ele acha ser sua próxima alma.
Nesse livro descobrimos muito mais sobre o passado de Jim, e a verdadeira história de Mathias. Ao passar do livro, Jim se torna surpreendentemente mais forte e aprende mais magias com a ajuda de Adrian e Eddie. Ao contrário do anterior, neste volume, Devina se mantém mais nas sombras sendo difícil prever suas ações.
Quanto a Isaac, ele foi um personagem apaixonante. Logo no início do livro ele é preso o que dá início "a corrida". Tendo isto acontecido, seu nome cai no sistema, o que leva diretamente a Mathias. Ele precisa sair o mais rápido dali. Assim ele conhece Grier, que foi a advogada designada para seu caso. E obviamente, eles se apaixonam.
A evolução dos personagens foi muito evidente nesse livro. Sem contar que os furos que foram deixados no volume anterior foram praticamente todos fechados neste volume. J.R. Ward mais uma vez no surpreende com o fim e nos deixa ansiosos para o próximo. Não sei vocês, mas eu ouvi falar que FA e IAN irão se encontrar, será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário