Slide

Filme - Maze Runner: Correr ou Morrer

19 setembro 2014

Título original: The Maze Runner
Ano: 2014
Diretor: Wes Ball
Duração: 1h54min
Gênero: ação, aventura, ficção científica


Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.





RESENHA SURPRESA
Após mover mundos e fundos: sim, eu vi Maze Runner! Após ler ele ano passado, eu já não me lembrava muito da história por isso fiquei perguntando para as minhas amigas algumas coisas que me esqueci, mas nada prejudicou minha sessão.
O filme foi tão... UAU. Sério. Eu estava com expectativas muito altas para tudo e na saída do cinema eu estava super satisfeita com a adaptação. Até mais do que eu esperava. 
Para aqueles que leram o livro sabem que demora cerca de vários dias para as coisas importantes acontecerem, já no filme tudo acontece em muito menos tempo. Gostei assim. Deu um ritmo bem mais rápido para o filme e deixou todo mundo sem fôlego no cinema.
A Clareira é incrível e os clareanos mais ainda. Era muito engraçado ver essa interação dos meninos! Principalmente porque eu não estou acostumada a ela e quando li o livro não consegui imaginar dessa forma.
Outro ponto positivo (ou não) é que os garotos foram muito simpáticos com Thomas na sua chegada à Clareira e isso não acontece de jeito nenhum no livro! Eu achei que foi um ponto positivo porque não via necessidade de toda a hostilidade contra o Thomas logo no começo. Ele não tem culpa de estar ali. Falando em clareanos, vamos falar de dois muito importantes: Newt e Minho.
Thomas Sangster interpretou um ótimo Newt na minha opinião, apesar de não ter o tipo físico que eu imaginei para ele. Ele tinha um leve sotaque britânico que fazia dele bem fofo ♥ E sério, impossível não shippar Newt e Thomas (bromance). E o Minho, interpretado por Ki Hong Lee um lembrete: eu amo o Minho. Amo esse personagem num nível que apenas <3 E ALGUÉM ME SOCORRE PORQUE O ATOR FOI PERFEITO
Perfeito é pouco, ainda. Superou todas as minhas expectativas, quase tinha um infarto toda a vez que ele aparecia. Gente sério, como não amar essa carinha asiática?
Dylan foi maravilhoso como eu já esperava. Impossível não esperar outra coisa depois de assistir Teen Wolf. Ele fez um Thomas com todas as coisas que eu adoro sobre o personagem e não fez as coisas que eu mais detesto como os pitis de raiva. Kaya arrasou como Teresa e deu um ar bem mais simples e leve para a personagem.
A respeito dos cenários só posso dizer que eu não podia estar mais orgulhosa da Fox. Ficaram magníficos. O Labirinto é apenas perfeito e super intrigante, faz você ficar de boca aberta e os Verdugos são apavorantes. Achei que ia ter pesadelos com eles de noite hahah
Claro que houveram mudanças, mas na minha opinião foram sutis. De forma para deixar o filme mais ritmado. Infelizmente isso não ocorreu no final pois as mudanças não foram tão sutis assim. Quem é fã do livro e for bem crítico não vai gostar muito, mas eu acredito que aquele foi um final muito bom dentro das circunstâncias (e o James Dashner aparece no final!).
Eu apenas preciso de uma coisa nesse momento: do próximo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário