Slide

Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

18 setembro 2014

Título original: Marked
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Compare preços: Buscapé
Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram. Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.






Por muito tempo eu ouvi comentários sobre a série House of Night. Alguns positivos, outros negativos. Mas nenhum deles me preparou para a experiência maravilhosa que é a leitura de Marcada.
Zoey Montgomery é uma adolescente comum com uma melhor amiga, um quase namorado e muito problemas familiares. Mas a vida dela vira de ponta cabeça quando em um dia na escola, ela é marcada por um Rastreador para se tornar uma vampira.
- Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!
É assim que o livro começa. Você é simplesmente jogado a uma nova cultura e mitologia logo de cara e tem que ter um pouco de calma para conseguir absorver todas as informações. Então respire fundo e se prepare porque daí em diante o livro nunca para.

Zoey tem uma relação familiar muito ruim. Sua mãe está casada a três anos com um homem tenebroso e possessivo e por isso não tem atitudes que uma mãe normalmente teria. Este homem tenebroso é o padrasto de Zoey, John Heffer é um Veterano do Povo da Fé, uma religião um tanto radicalista e fanática que julga os vampiros uma abominação do Mal. Então a recepção da notícia de que ela irá se tornar uma vampira não é nem um pouco bem recebida em casa e ela decide fugir e encontrar a única pessoa que ela tem certeza que vai compreender a situação: sua avó.
Quando ela finalmente chega a fazenda da avó, passa mal e desmaia, e surpreendentemente encontra Nyx. Uma das coisas que eu mais amei no livro foram as mitologias que as autoras conseguiram interligar com maestria: a grega e a cherokee. É super interessante ver Nyx, personificação da Noite grega, mãe das criaturas da noite, entrelaçada com os fantasmas e rituais cherokee, os quais eu nunca tive muito contato.
- (...) Você é uma mistura única das Antigas Sendas e do Novo Mundo - mescla do sangue tribal ancestral e da batida do coração dos intrusos. (...) Zoey Redbird, Filha da Noite, eu a nomeio meus olhos e ouvidos no mundo de hoje, um mundo em que bem e mal lutam para se equilibrar.
Nyx então marca de uma forma muito peculiar a Zoey, o que rende para ela uma fama impressionante na Morada. A Morada da Noite é uma escola para se tornar um vampiro. Vi muitas pessoas comparando a Harry Potter e eu admito que é parecido nesse aspecto, mas somente nesse. A Morada é muito interessante e super bem organizada. É muito legal ver que existem estágios e provações aos quais os alunos devem passar para conseguirem sobreviver a Transformação. E os rituais são super curiosos e importantes para a cultura vampírica do livro.

Os personagens são super bem construídos e tem personalidades bem definidas. A cada capítulo você vai ficar torcendo mais e mais para a Zoey conseguir se encaixar e entender todos os seus poderes e além de tudo ficar torcendo para que os amigos dela consigam o que querem também. 
O livro é tão bem escrito que as autoras conseguiram fazer com maestria o que poucos conseguem: falar sobre vários assuntos atuais em uma história fantástica. Homossexualidade e homofobia, religião, mitologia, traição, drogas e etc são alguns tópicos abordados e são incrivelmente bem trabalhos ao longo do livro. 
A leitura flui incrivelmente rápido e você não consegue largar o livro de jeito nenhum! Estou ansiosíssima para a continuação: Traída. 
P.S.: Se vocês notaram a Zoey trocou de sobrenome nos dois quotes que eu coloquei. É que a vida vampírica seria um renascimento e no seu renascimento tu podes escolher teu nome e ela escolheu mudar de sobrenome :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário