Slide

Maze Runner: Cura Mortal - James Dashner

23 setembro 2014

Título original: Maze Runner: The Death Cure
Autor: James Dashner
Editora: V&R Editoras
Compare preços: Buscapé

Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.


Essa resenha terá spoilers dos livros anteriores: Correr ou Morrer e Prova de Fogo

Não sei nem como começar esse resenha. Esse fim de saga foi épico. Muitas emoções aguardam quem ainda não teve oportunidade de ler. Como sempre, esse livro começa logo onde o outro termina. Para ajudar a nos situar, os Grupos A e B e Jorge e Brenda (Team Brenda forever \o/) conseguiram superar o Deserto e agora tem abrigo no CRUEL. E por fim, Thomas é colocado num quarto separado. O motivo alegado pelo CRUEL para se justificar aos amigos de Tom, é que o Fulgor já está muito avançado e não há cura para ele. Porém, até mesmo Thomas percebe que isso só é parte de mais um teste.
E o início do livro se dá assim, com nossos personagens presos no CRUEL, mas é claro que algo interessante tem que acontecer para o livro fluir, certo? Certo. E assim, Minho, Newt e Thomas decidem desacatar as ordens o quanto puderem até conseguirem fugir.
Embora tenha gostado do livro, eu ainda amo mais Prova de Fogo, ele foi espetacular. PF me trouxe muitas emoções, mas ele não conseguiu algo que CM conseguiu: partir meu coração. Um personagem deixou um grande vazio em mim. E essa tortura começou no início do livro (obrigada, James), e terminou apenas nos últimos capítulos (obrigada de novo, James). Um dos fins mais trágicos que já vi para um personagem tão bom. 
James Dashner entrou para a minha lista de autores que sabem finalizar sagas. Ele deixou um final um tanto em aberto, porém acho que o Epílogo me deu respostas satisfatórias. Adorei todo o desenvolvimento da saga, dos personagens. As reviravoltas na história, cada passo arquitetado do CRUEL, tudo resultou numa experiência maravilhosa. Estou lendo Ordem de Extermínio, mas por enquanto vi os personagens desse apenas no Prólogo e acredito que continuará assim. Espero ter oportunidade de ler mais obras do autor. Adeus Clareanos, adeus meninas do Grupo B, adeus Brenda e Jorge, vocês estarão sempre no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário