Slide

#MAGISTERIUMDAY

20 outubro 2014

Hey, leitores! Quem acompanha o blog sabe que eu (e a Isa) somos loucas pelos livros da Cassandra Clare né? Em Setembro foi lançado lá nos EUA mais um livro dela em parceria com uma de suas melhores amigas, Holly Black. Aqui no Brasil o lançamento foi em Outubro e para comemorar, a Editora Novo Conceito criou o #MagisteriumDay.
Dia 18, rolou vários eventos por todo o Brasil em parceria com alguns blogs/sites para promover o livro. Eu fui no evento aqui de Porto Alegre e vim contar para vocês como foi a experiência.


Quem organizou o evento foram as gurias do Magisterium Brasil que, pra quem não sabe, também fazem parte do Idris Brasil. Eu já fui a vários eventos do Idris e sempre me diverti muito, então esse evento de Magisterium não podia ser diferente apesar de eu não ter lido o livro (ainda!). Foi um bate-papo super gostoso e não rolou nenhum spoiler. Eu tirei várias dúvidas que tinha sobre a história e fiquei ainda mais curiosa para ler!
Segue a sinopse do livro:
"AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado."
O que mais me "incomodava" era a incerteza de uma história com os personagens principais sendo tão novos (apenas 12 anos), apesar de já ter lido séries como Percy Jackson e amado, eu estava com um pé atrás. Mas as gurias me contaram que na verdade eles são bem maduros e a história não é nem um pouco infantil.
Arte por Cassandra Jean
O Magisterium é uma sociedade secreta que ajuda as pessoas que tem certa tendência a dominar um dos cinco elementos: água, terra, fogo, ar e caos. As gurias disseram também que não é nada fácil dominar um dos elementos e se esse poder for abusado você pode ser consumido por ele. Chegando lá você tem que passar pelo primeiro ano e pelo primeiro desafio: o de ferro. O Magisterium tem cinco anos e a cada ano um desafio diferente. Nessa série teremos cinco livros e achamos que serão um livro para cada ano. Uma curiosidade que eu fiquei sabendo lá no evento é que depois do Magisterium tem o Colegium e as autoras disseram que talvez façam uma série para essa escola também!
Rolou até a dúvida da galera se era muito Harry Potter, mas a resposta das gurias foi: não! Apesar de lembrar um pouco, realmente não tem nada a ver com Harry Potter.
No site do livro em inglês você pode fazer um teste para saber qual é o seu elemento. O meu deu terra! Para fazer é só clicar aqui.
Sobre os personagens fiquei sabendo que o Call é aquele menino mal humorado, Aaron é alto astral e Tamara tem pais super exigentes. Não vou contar mais nada para não soltar spoilers ;)
Conversamos também sobre as autoras, que são super amigas e um pouco sobre seus trabalhos separados. Eu sou super fã da Cassie e já li praticamente todos os seus livros, mas não sabia quase nada sobre as obras da Holly. Foi super interessante descobrir mais sobre ela. Mostraram até um vídeos que as duas gravaram especialmente para o #MagisteriumDay! (para assistir ao vídeo acesse a página do Magisterium Brasil no Facebook!)
Também ganhamos brindes super lindos! Olha só:
A camiseta ganhei no sorteio no final do evento. Sorte! Elas também sortearam um exemplar de O Desafio de Ferro, mas esse eu não ganhei :(
Foi isso, super divertido e espero que tenham mais eventos em breve. A Novo Conceito está de parabéns pelo trabalho excelente e o Magisterium Brasil pela dedicação. Obrigada pessoal!

Na sua cidade teve evento? Como foi? Deixe seu comentário aí em baixo!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que pena, Joana! :( Mas fica tranquila que algum dia vai ter ainda, eu acho. Qualquer coisa, tenta se informar com a editora daí ;)
      Beijos!

      Excluir