Slide

#SemanaHalloween: Bruxas

27 outubro 2014


Oi pessoal, como dia 31/10 (sexta-feira) é Dia das Bruxas, temos início hoje a #SemanaHalloween, ano passado eu (Isa) e a Nessa fizemos e adoramos e decidimos trazer novamente ao blog. Esse ano teremos um tema para cada dia até sexta, começando com: Bruxas! Espero que aproveitem as dicas.

Livros

Círculo Secreto - L. J. Smith

Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle! 

O que achei: Sinceramente? Adoro esse livro. Começando que a capa é linda, e como sempre foi a primeira coisa que me conquistou. Gosto da escrita da L. J. Smith, e na verdade gosto até mais de TSC do que dos livros de TVD. Li antes de ver a série e o livro me conquistou rapidamente. Infelizmente, só li o primeiro, mas com o fim dele é impossível não querer saber dos próximos.

Beautiful Creatures - Margaret Stohl e Kami Garcia

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

O que eu achei: Sou apaixonada por essa saga. Li antes do filme, antes de ser conhecido, li logo quando foi lançado no Brasil. O primeiro livro me conquistou de maneira inabalável, consegui até superar Dezessete Luas (que é bem chatinho) pelos outros. E valeu a pena. Adoro todos os personagens, tanto os bons quanto os maus. E não se destaca apenas o casal principal, como também os casais secundários que são uns amores. Na verdade, Lena não é uma bruxa exatamente, ela é uma Conjuradora, o que é bem próximo da outra definição.


Bruxos e Bruxas - James Patterson e outros autores

Sinopse: Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 

O que eu achei: Diferente e adorável. Achei um livro bem divertido. Incrível como todo mundo é "O Único alguma coisa". Bruxos e Bruxas, conta a história dos irmãos Allgood, que no meio da noite são tirados de suas casas e acusados de bruxaria. E na verdade, eles não sabem de nada disso. Eu achei um pouco desnecessário tanto o Prólogo quanto o Epílogo, por, não acontecerem no primeiro livro. Espero que isso seja visto mais a frente nos próximos.

OBS.: Sinopses correspondentes ao primeiro livro das sagas

Filmes

Jovens Bruxas
-
Indicação da mãe da Isa

Sinopse: Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas consequências.

O que ela achou: Muito bom, toda vez que passa eu assisto. Conheci por acaso quando estava anunciando na TV e decidi assistir. O filme conta a história de Sarah que se muda para LA e faz amizade com mais três garotas, que sofrem bullying na escola e são excluídas. Essas garotas gostavam de se dedicar ao ocultismo e à magia e vão ensinando a Sarah. No começo elas até eram boazinhas, mas depois devido as práticas se tornam más.

A Bruxa de Blair 2
-
Indicação da Thais

Sinopse: Em A Bruxa de Blair, um grupo de jovens cineastas viajam para uma floresta, em busca de rodar um documentário sobre uma força maligna chamada "bruxa de Blair". Nenhum dos cineastas foi visto novamente e o videotape produzido por eles foi encontrado e visto por milhões de pessoas nos cinemas de todo o planeta. O sucesso do filme fez com que uma grande indústria de turismo fosse criada em torno de Burkittsville, Maryland, onde o videotape fora rodado. Com isso, um empresário local criou a "Caça à Bruxa de Blair", uma excursão repleta de aventura em plena floresta onde o primeiro filme fora rodado, em que os interessados em participar devem se inscrever pela internet. Entretanto, quando os primeiros turistas chegam ao local, fatos bizarros e assustadores começam a ocorrer de forma descontrolada, fazendo com que todos tentem de qualquer maneira escapar da floresta e da maldição da bruxa de Blair.

O que ela achou: "Bruxa de Blair 2" apesar de ser um filme considerado ruim - e de fato é -, é o tipo de filme que se assistido em um sábado chuvoso e solitário pode causar um pequeno ou grande trauma.... Bom, assisti esse filme quando tinha mais ou menos 12 anos e confesso que fiquei apavorada, e nunca mais tive coragem de assisti-lo novamente. Enfim, não posso dizer que gostei do filme, mas é uma ótima opção de filme para se assistir com amigos nesse clima de Halloween.

João e Maria: Caçadores de Bruxas

Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

O que eu achei: Para descontrair um pouco, João e Maria: Caçadores de bruxas, adorei o filme. Simplesmente adoro essas releituras dos contos de fadas, Alice no país das maravilhas do Tim Burton é um dos meus filmes favoritos. E como tantos outros João e Maria não decepcionou. Achei bem legal toda a história, principalmente a Maria super badass.

Séries

Charmed
-
Indicação da mãe da Isa


Sinopse: As três irmãs Halliwell descobrem que são descendentes de uma linhagem de bruxas. Cada uma delas tem uma habilidade especial (parar o tempo, mover objetos e prever o futuro), e, quando elas se unem, formam o "Poder das Três", para lutar contra demônios, warlocks e outros seres malignos. 

O que ela achou: A série Charmed conta a história de três bruxas, Phoebe, Piper e Prudence. Elas são irmãs e descobrem o velho livro de feitiços que a mãe deixou para elas. O dever delas é lutar contra os demônios. A série é incrível, interessante e tem momentos hilários, esses que normalmente tem relação com os humanos que não podem saber da existência de magia.




Salem
-
Indicação da Jéssica

Sinopse: Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.
John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.


O que ela achou: Salem é demais. Os efeitos especias são sinistros, os caras são gatos e tem bruxas. O que poderia ser melhor? 






The Secret Circle

Sinopse: A adolescente de 16 anos Cassie (Britt Robertson) se muda da California para viver com a avó em Chance Harbor, Washington, e se apaixona por um rapaz misterioso chamado Adam (Thomas Dekker). Mas, quando ela se matricula na escola, acaba descobrindo que todos, assim como ela, são bruxos. Ela rapidamente torna-se amiga de Diana (Shelley Hennig), a líder, mas também descobre que, para sua tristeza, ela é namorada de Adam. 

O que achei: Por ter lido o livro antes, claro que minhas expectativas foram bem altas. Como sempre, as coisas não foram como eu esperava. Totalmente diferente dos livros, quase todos os acontecimentos eram novos para mim. Embora no começo tenha sido não muito boa, ao longo da temporada ela foi evoluindo, evoluindo e bam! Que fim de temporada. É uma grande pena que tenha sido cancelada. Mas quem sabe um dia não rola um remake? Vamos torcer.

É isso pessoal, esse foi o post para o primeiro dia da #SemanaHalloween, espero que aproveitem todas as indicações. E participa aqui nos comentários. Conhece alguma melhor que essas ou sua opinião sobre essas? Deixa aqui embaixo, ficaremos felizes em te ouvir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário