Slide

Academia de Vampiros: Aura Negra - Richelle Mead

24 março 2015

Título original: Frostbite
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Compare preços: Buscapé
No tumultuado mundo dos vampiros, todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose Hathaway sabe disso, mas mesmo assim sempre consegue se meter em apuros. Depois das surpresas e reviravoltas de O beijo das sombras, ela terá que tomar decisões difíceis para salvar aqueles que ama, custe o que custar.
Contra todas as expectativas, os Strigoi se organizaram e declararam guerra aos vampiros conhecidos como Moroi, caçando-os em suas próprias casas e alimentando-se de seu sangue para obter a imortalidade - tudo graças à ajuda dos humanos. Os guardiões, então, fazem uma grande mobilização para cumprir seu trabalho de proteger os Moroi, e vêm do mundo todo para a Escola São Vladimir para discutir possíveis estratégias de combate.
Entre os que se reúnem ali, surge a própria mãe de Rose. O encontro da mãe com a filha, abandonada quando criança, traz antigos ressentimentos à tona. E, para complicar ainda mais as coisas, Dimitri, o instrutor e antigo amor de Rose, pode estar comprometido com outra pessoa. Não bastasse tudo isso, três dos seus amigos deixam para trás a proteção dos guardiões para se aventurar num plano de vingança suicida contra os Strigoi. E Rose precisa salvá-los, principalmente porque é tudo culpa sua.

Em Aura negra, Richelle Mead nos faz sentir na pele toda a tensão dos personagens diante do possível - e indesejável - encontro com os sanguinários Strigoi, mas também reserva um espaço muito especial para magia, o amor e o sonho. Uma prova de que, a cada erro cometido, aparece também uma chance de se perdoar e seguir em frente, como faz Rose.



Essa resenha contém spoilers do livro anterior: O beijo das sombras.

Olá, galera! Hoje eu vou resenhar Aura Negra, o segundo livro de Academia de Vampiros. Li a série por indicação da Vanessa e simplesmente amei. Antes de realmente dar início a resenha, vou contar um pouquinho da minha opinião sobre as personagens principais. Em primeiro, nossa protagonista, Rose, eu me identifico demais com ela. Sabe aquela pessoa que você sempre quis ser? Então a Rose é a pessoa que eu sempre quis ser. Ela é divertida, corajosa, confiante. Temos também a Lissa, que na realidade eu acho bem chatinha.

Aura negra dá continuidade ao ano de escolar de Rose e Lissa. E Rose está prestes a fazer um grande teste. Porém, há uma grande surpresa, ao chegar ao local do teste, Dimitri e Rose encontram uma cena sanguinária. Moroi e dampiros mortos por Strigoi. E pior: é possível que fosse um grupo grande e que estivesse trabalhando com humanos. Isso e as festividades natalinas trazem vários Moroi e dampiros para São Vladimir, inclusive a mãe de Rose.
Esse livro, em especial, é bem tranquilo. A ação só acontece mesmo nos últimos capítulos. Mas isso não o torna monótono, de jeito algum. Ele foca bastante nas relações entre os personagens. Entra Rose e sua mãe, Lissa e Christian, entre outros. E também temos a chegada de dois personagens novos: Tasha e Adrian. Os dois são completamente incríveis.
Tasha é tia de Christian e é uma Moroi que se preocupa não só com sua raça, mas também com a dos dampiros. Além disso, ela também incentiva os Moroi a pararem de se esconder atrás dos guardiões e lutarem, tanto fisicamente quanto com magia. O que fez ela ganhar muitos pontos comigo. E Adrian é demais. Adoro seus momentos com Rose, são divertidíssimos.
- Essas mulheres [dampiras que não são guardiãs] não estão aqui, Monica, porque estão ocupadas demais criando seus filhos, sabe, estes que você quer começar a mandar para os campos de batalha assim que aprenderem a andar. E, por favor, não nos insulte ao dizer que os Moroi fazem um grande favor aos dampiros ajudando-os a se reproduzir. Talvez seja diferente na sua família, mas, para nós todos aqui, sexo é uma coisa boa. Para os Moroi não é realmente sacrifício algum manter relações sexuais com os dampiros.
A escrita continua leve e fluída, com o maravilhoso toque de humor dado por Rose. Temos uma boa evolução dos personagens e nos aprofundamos mais no mundo Moroi. Os acontecimentos que culminam no fim são incríveis. Ver a junção das forças de Christian e Rose em prol de um bem maior foi demais. Embora não faça com que queiramos correr para o próximo livro, o fim é espetacular.


Especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário