Slide

#DiaInternacionaldaMulher - Recomendo: Tahereh Mafi

07 março 2015

Foto
Tahereh Mafi é a autora bestseller da série Estilhaça-me. Ela nasceu numa pequena cidade em algum lugar de Connecticut e atualmente mora em Santa Mônica, Califórnia com seu marido, também autor Ransom Riggs. Ela também pode ser achada cheia de cafeína e presa num livro. Estilhaça-me é sua primeira série, com direitos vendidos em mais de 30 países, e Furthermore, seu novo projeto, será lançado logo. Fonte

O que falar dessa autora que mal conheço, mas já considero pacas? Quem eu quero enganar? Li a série toda e estou mega ansiosa para ler Furthermore. Nesse especial para o Dia Internacional da Mulher, escolhi homenagear a Tahereh por um simples motivo: sua escrita é incrível. Sem contar que ela é linda e se veste super bem.
Conheci o primeiro livro da série por meio de uma newsletter. E fiquei louca para ler. Pouco tempo depois, comprei. E depois da leitura, me tornei fã de carteirinha da Tahereh. A escrita dela é completamente diferente de tudo que já li e isso a torna incrível. Eu amo as partes riscadas, é realmente como se estivéssemos na cabeça da Juliette, achei genial o uso desse recurso. Sem contar que todo o enredo é maravilhoso. Quando engrena no ritmo da leitura, você só quer mais e mais. Não só o triângulo amoroso é bem construído, todos os outros personagens secundários seguem a mesma linha. E não é segredo nenhum que eu fiquei mais do que feliz com a conclusão da série. Tahereh finalizou em grande estilo.
Eu poderia ficar estendendo esse Recomendo por mais linhas e linhas para chegar a uma única conclusão: leiam os livros da Tahereh. Deem uma chance a ela, e tenho certeza de que não irão se arrepender. Conheçam as obras da Tahereh (e confiram nossas resenhas) abaixo. P.s.: As sinopses posteriores ao primeiro livro contém spoilers.

Série Estilhaça-me

- Estilhaça-me
Título original: Shatter Me
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos."Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.


Título original: Destroy me
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Perfeito para os fãs de Estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em Estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou do Restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, Warner não é tão fácil de se livrar. . . De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do Restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequência de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequência, Liberta-me, Destrua-me é uma estória contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.


Título original: Unravel me
Editora: Novo Conceito
Sinopse: No primeiro livro da trilogia de Tahereh Mafi - Estilhaça-me - Juliette, a heroína que cativa com sua força e autenticidade, descobre o seu terrível dom e tenta escapar da distopia - o poder do Restabelecimento - que tem em Warner um de seus líderes.Em Liberta-me, sob os cuidados do Ponto Ômega, o quartel da resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar. Agora ela pode se dedicar ao amor que sente por Adam, no entanto, como conviver com esta fascinação que a atrai para Warner? Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por maior controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas, ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vértices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões.A trilogia de Mafi - que angaria fãs pelo mundo todo - tem, neste título, uma autora mais madura, preocupada com o interesse de seus seguidores e que continua inflamando a curiosidade de leitores apaixonados.


Título original: Fracture me
Editora: Novo Conceito
Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam.Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.


Título original: Ignite me
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d'O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário