Slide

#DiaInternacionaldaMulher - Top 5: personagens que evoluíram

03 março 2015

Hi, pipous! Nós do PTDL viemos com uma temática diferente essa semana: o Dia Internacional da Mulher. Espalhe muito amor por aí para todas as mulheres da sua vida <3
O que mais me cativa em uma personagem: a sua evolução. Do que adianta, tal personagem passar por várias situações e não evoluir nem um pouquinho? Não mudar? O que o leitor aprende com isso? Nada! Por isso, as personagens que mais me cativam são as que evoluem. E hoje trago para vocês as cinco garotas que me fizeram pensar/agir diferente e me deixaram realmente orgulhosa!

1 - Sydney Sage (Bloodlines): Definitivamente a personagem que mais evoluiu em todos os livros que eu já li. Sydney é uma alquismista: faz parte de uma organização que protege os humanos do mundo vampiro. Desde pequena foi ensinado para ela dogmas e tradições absurdos, o que é bem difícil de se livrar. Mas ela consegue superar isso, duvidando desses ensinamentos e tentando chegar na verdade por trás disso tudo. O que eu mais gosto nela é o seu altruísmo: a Sydney sempre fez tudo o que pôde para ajudar as pessoas, até as que ela não gostava. Então, ela mais do que merece estar nessa lista.

2 - Tally Youngblood (Feios): Foi difícil escolher entre a Sydney e a Tally, já que as duas evoluíram pra caramba. Coloquei a Tally em segundo lugar com dor no coração porque pra mim ela e a Sydney estão empatadas nesse quesito (o que é muita coisa). A história da Tally se passa em um futuro muito diferente do nosso onde a aparência é tudo o que importa. Ela foi criada para esperar ansiosamente pela cirurgia que a deixaria Perfeita, mas depois de certos acontecimentos ela tem que partir em uma viagem que a mudará para sempre. Nessa viagem ela aprende o significado de beleza e o que o Governo estava fazendo com as pessoas. Depois disso a Tally cresce tanto, muda tanto e aprende tanto que no final do terceiro livro é impossível reconhecer ela como a garota bobinha que conhecemos no começo do primeiro. Sem dúvida uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos. MAMA IS PROUD BABE

3 - Juliette Ferrars (Estilhaça-me): Apesar de demorar três livros pra ver a verdade das coisas, finalmente chega a hora que a Juliette se livra dos demônios do passado e se entrega de verdade a ela mesma (e ao seu poder). Demora, mas vale a pena. Na trilogia toda é realmente muito interessante acompanhar a evolução da Juliette como mulher, ser humano e sobrenatural. E quando a hora chega... Oh boy! Eu não podia estar mais orgulhosa dessa menina. Ela se torna tudo que eu sempre sonhei que ela fosse e samba na cara da sociedade.

4 - Isabelle Lightwood (Os Instrumentos Mortais): A evolução da Izzy foi a mais emocional que eu tive o prazer de testemunhar. Ela sempre teve problemas de confiança nas pessoas, até na própria família, mas o Simon consegue mudar isso aos pouquinhos. O jeito que ela se entrega pra ele no fim das contas é tão lindo que choro só de lembrar. 

5 - Lilian Potter (Harry Potter): Pra quem me conhece bem sabe que eu sou obcecada pela Era dos Marotos, e por isso uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos é a mãe do Harry, Lilian. Eu amo ela pela sua inteligencia e coragem ♥ E ela evoluiu muito (assim como o Tiago), mas nunca deixou os seus princípios. Admiro muito ela. E não, eu não shippo Snily porque sou Jily FOREVER! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário