Slide

#DiaInternacionaldaMulher - Top 5: personagens bad ass

04 março 2015

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08/03) nós do PTDL decidimos homenagear as mulheres na literatura. E decidimos escolher uma das formas mais divertidas, Top 5 com várias personagens femininas lacradoras incríveis. E o meu tema é personagens bad ass, enjoy!

1 - Rose (Academia de Vampiros): Eu sou completamente viciada na Rose, personagem principal de AV. Acho ela totalmente incrível! Rose não tem medo de dizer o que pensa, sabe lutar, é engraçada, confiante e muito mais. Ela é completamente bad ass, sem discussão.

2 - Katherine (Trilogia dos Espinhos): Nem terminei a trilogia e sou mega fã da Katherine (e da Miana também). Mesmo com tantos acontecimentos trágicos ela não se abala. Se torna uma estudiosa e quase totalmente independente, o que é um super avanço se pensarmos na época em que o livro se passa. Pode não lutar fisicamente, mas ela consegue participar do jogo de outras maneiras.

3 - Nihal (Crônicas do Mundo Emerso): Se tem uma palavra que define essa personagem é: guerreira. Nihal sempre quis ser uma guerreira. E supera muitas coisas para chegar em seu objetivo. Não tem como negar, a Garota da Terra do Vento é incrível.

4 - Izzy Lightwood (Os Instrumentos Mortais): Não podia deixar minha xará de fora, não é? Izzy é demais. Ela é divertida, lutadora e faria qualquer coisa pelas pessoas que ama. Iria ao Inferno e voltaria. Não perde a firmeza por nada e é uma pessoa incrível.

5 - Xhex (Irmandade da Adaga Negra): Por último, mas não menos importante: Xhex. Como todas acima ela é uma lutadora. E coloca lutadora nisso! Xhex é forte. A mulher é praticamente uma muralha emocional. Mesmo estando fraca e até mesmo machucada (física e psicologicamente) ela encontra forças para lutar, o que eu acho completamente incrível. Ah! E ao contrário das outras shellans, Xhex não dá apenas apoio moral aos Irmãos, ela também sai para a caça junto com eles <3

P.s.: As personagens não estão numa ordem de preferência, seria impossível decidir haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário