Slide

Top Ten Tuesday: 10 livros para leitores que gostam de YA

10 março 2015

Oi, leitores! Como vão? Trazemos mais um TTT para vocês :D Dessa vez com dicas de livros para a galera que curte YA (Young Adult). Não sabe o que é YA? Peraí que o Pai Wikipédia tem a resposta:
Pode ser definida como Literatura para pessoas de 14 a 21 anos. Separa-se de Literatura infanto juvenil por deixar de lado a ingenuidade dos protagonistas e concentrar-se em temáticas mais adultas. Fonte
Há quem diga também que o gênero YA porque ser considerado para pessoas de 15 a 29 anos. Bem abrangente né? Então, bora conferir nossa listinha?
O TTT foi criado pelo blog The Broke and the Bookish.

Vanessa

1 - Endgame: O chamado: Esse livro é maravilhoso! Em todos os sentidos que um livro pode ser. É um livro que te cativa, instiga e faz você pensar. E tem um ship que... *ataque de fangirl* Se você empacou no primeiro capítulo, juro que o Marcus só tem 2 capítulos no livro todo. Ta esperando o que? Corre pra ler esse livro!

2 - Anna, Lola e Isla: Decidi colocar esses três livros no mesmo tópico porque fazem parte do mesmo universo. Para quem não sabe estou falando de Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Felizes Para Sempre. São uns dos melhores contemporâneos que eu já li. Adorei as histórias, os personagens e as lições que eu aprendi com esses livros ♥

3 - Bloodlines: Há, não podia faltar Bloddlines nessa lista né. Essa série é di-vi-na. É um spin-off de Academia de Vampiros. Ou seja, se passa no mesmo universo que a série antecessora só que após os acontecimentos de Último Sacrifício. Prepare-se para uma história que vai te enlouquecer. Sério.

4 - Legend: Esse livro é demais! Sim, só li Legend até agora mas quero muito ler a continuação. Para os fãs de Sherlock Holmes acho bem legal dar uma conferida. E até para quem não está acostumado com esse ritmo de pensamento dos personagens, você se acostuma rápido. Vale a pena ler esse livro, a história é super bem construída :)

5 - Never Sky: Uma das distopias mais legais que eu já li. Super completa, com personagens cativantes e que realmente crescem ao longo da história. Infelizmente aqui no Brasil só temos o primeiro livro :(

Isa

6 - A Pirâmide Vermelha: Sei que muito gente já deve ter ouvido falar de As Crônicas dos Kane, mas, eu conheço tanta gente que não leu que não quis deixar de fora! Todo mundo que acompanha o blog sabe da minha paixão pelos livros do Tio Rick. Comprei APV por causa de PJO e não me arrependi. Fico triste só de lembrar que já acabou </3 Com humor de sempre, cheios de aventuras e descobertas, APV não pode faltar na sua lista de leitura.
P.s.: Esse é o livro do mês de Março do nosso Clube do Livro ;)


7 - A Hospedeira: Durante muito tempo quis ler A Hospedeira e depois de superar o começo, me apaixonei. É um dos meus livros favoritos até hoje. A paixão entre Peg e Ian é tão demais! Sem contar todos os conflitos entre duas pessoas no mesmo corpo. A dica para ler esse livro é: insista. O começo é bem chato e você fica bem perdido, mas (se não me engano) depois do capítulo 12 é impossível largar o livro.

8 - Lonely Hearts Club: Lonely Hearts Club conta a história de Penny Lane Bloom. Já ouviu isso em algum lugar? Provavelmente. Esse livro é cheio de referências aos Beatles, banda favorita dos pais de Penny. Nele temos o Lonely Hearts Club um clube criado por ela que desistiu dos homens. O clube ganha grandes proporções e várias meninas da escola começam a participar. Mas, surge um problema, aparentemente Penny está se apaixonando pelo inimigo. Me diverti tanto lendo esse livro. E as referências são maravilhosas <3

9 - A Seleção: Acho que o livro que mais me surpreendeu na vida foi A Seleção. Eu conheci através da meu (falecido) Tumblr de pdfs e li sem grandes expectativas. Fui completamente pega de surpresa! Comecei pensando em me distrair e não parei até as 6h do dia seguinte, e completamente louca pelo próximo. Embora A Elite tenha me decepcionado um pouco, A Escolha compensou totalmente o anterior.

10 - O Oceano no Fim do Caminho: Meu tio sempre me sugeriu livros de Neil Gaiman e pouco depois de ser lançado, comprei OOFC. Que amor de livro <3 Com uma história diferente de tudo que já li, Neil Gaiman me conquistou aos poucos. Passei da pouca curiosidade aos soluços em poucos dias. Recomendo para todo mundo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário