Slide

Academia de Vampiros: Promessa de Sangue - Richelle Mead

21 abril 2015

Título original: Blood Promise
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Compare preços: Buscapé
A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores: O Beijo das Sombras, Aura Negra e Tocada pelas Sombras.

Oi, gente. Quanto tempo eu não falo de AV, não é? Hoje vou falar de Promessa de Sangue. Mas, primeiramente, que fim de Tocada pelas Sombras foi aquele? Sofri horrores. Não sei soube lidar. Se vocês leram o meu Extra, estão entendendo o nível de loucura em que cheguei. Bom, vamos parar de bla bla bla e dar início a esta resenha.
Promessa de Sangue inicia-se alguns meses depois do trágico fim de Tocada pelas Sombras. Relembrando, Dimitri se tornou um Strigoi e Rose (financiada por Adrian) saiu à caça dele. Antes de continuar, preciso dizer algo, eu tive raiva da Lissa no fim de TpS, não, raiva não, ódio. Rose sempre deu sua vida, tanto no sentido figurado quanto no literal para Lissa e ela age desse modo (completamente egoísta)? Fiquei possessa. Para quem não lembra, dá uma olhadinha no quote abaixo.
“Eu tenho que fazer isso.”
"Mesmo que isso signifique me deixar?”
Do jeito que ela disse, o jeito que ela olhou para mim... Deus. Várias memórias passaram pela minha mente. Estávamos juntas desde a infância. Inseparáveis. Ligadas. E ainda sim... Dimitri e eu tínhamos nos conectado também. Merda. Eu nunca quis ter que escolher entre eles.
“Eu tenho que fazer isso,” eu disse de novo. “Desculpe.”
“Você deveria ser minha guardiã e ir comigo a faculdade,” ela discutiu. “Você é uma beijada pelas sombras. Deveríamos ficar juntas. Se você for embora...”
Depois desse desabafo, posso voltar a resenha. Em comparação aos anteriores, PdS é o livro mais tenso. O clima é muito pesado. Dimitri está "morto". E vemos, basicamente, Rose passando (de um modo não convencional) pelas fases do luto. O livro todo é bem difícil, e do meio em diante é uma loucura total. É uma pena eu não poder comentar mais que isso sem spoilers </3
O humor de Rose se perde um pouco neste livro, obviamente por conta dos acontecimentos. A escrita de Richelle continua incrível, e a trama sensacional. Os novos personagens apresentados são fan-tás-ti-cos, Ibrahim e Syd <3 Por enquanto não vai ter Extra nessa resenha, mas assim que eu o fizer, atualizo aqui e mostro para vocês. Deem a opinião de vocês aí nos comentários. Ah! E não esqueçam, está rolando sorteio aqui no blog, participem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário