Slide

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

11 junho 2015

Título original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Compare preços: Buscapé
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Hoje vou fazer a resenha de um livro que é exclusivamente romance. Sem criaturas fantásticas ou outras coisas. Na verdade, faz alguns anos que li O Melhor de Mim, mas ele é meu livro favorito do Sparks. Sei que muita gente não gosta do Nicholas e até concordo com algumas das críticas feitas à ele, porém, acredito que a maioria se desfaça em lágrimas ao ler seus livros.
O Melhor de Mim segue muito da fórmula de Sparks: cidade pequena, reencontro de um casal separado de forma "bruta", etc. Porém, de alguma forma que não consigo explicar realmente, esse livro me conquistou. Nele temos Amanda e Dawson, namorados na adolescência que passaram décadas longe um do outro. Dawson vem de uma família com a pior reputação, todos seus primos e irmãos tem pelo menos uma passagem na polícia. Já Amanda é a menina com a vida perfeita, pais ricos que planejaram cada segundo da vida da filha. O relacionamento deles é visto com desgosto, principalmente pela família de Amanda.
Contudo, em meio a toda reprovação o casal encontra um amigo, Tuck Hostetler e por causa dele, eles se reencontram. Ambos voltam à pequena cidade para o funeral do amigo. E para a surpresa deles, Tuck lhes deixou cartas com instruções que eles devem seguir. E claro, sem nenhuma surpresa eles se apaixonam.
Não sei se vocês sabem, mas Nicholas sempre nos dá um final arrebatador. E esse foi tão destruidor, esmagador que eu me sufoquei com as lágrimas. É impossível não se emocionar. Quando você relaciona os fatos, aí que mais lágrimas vem à tona. 
A escrita é simples e os acontecimentos são definitivamente clichês. Mas há algo em O Melhor de Mim que me conquista de maneira sem igual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário