Slide

Vamos falar sobre sagas?

27 junho 2015

Eu fiquei a semana inteira pensando "Sobre o que vou escrever sábado?" e até hoje de manhã não tinha ideia. Olhei alguns posts do blog e não conseguia achar nada que me inspirasse, até que pensei "E seu falasse sobre meu amor por sagas?" e aqui estamos nós. 
Essa semana, com uma dorzinha no coração terminei mais uma saga, Feita de Fumaça e Osso.
Sagas finalizadas (dessa foto): 3/5
P.s.: Dois livros já conta como uma saga?
Não sei vocês, mas toda vez que percebo que vou terminar uma saga, seja ela longa ou não, já começa a me dar um frio na barriga. Eu me apego tanto aos personagens. Rio com eles, me identifico, é como se fizessem parte da minha família. E acho que por isso eu tenho tantas sagas inacabadas. Acredito que são mais de 10 sagas que comecei e não terminei. E pior, a maioria só falta o último livro. Heróis do Olimpo é uma delas, Nightshade é outra, Fallen, The Walking Dead, e por aí vai. Eu já nem sei mais o que é pior, terminar as sagas ou não terminá-las.
Porque ao terminá-las enfrento outro problema: os finais. O problema dos finais são, em sua maior parte, eles próprios. Tem autores que me decepcionaram terrivelmente com o final de sagas que eu adorava *cof* *cof* Becca Fitzpatrick *cof* *cof*. Porém, tem outros que mesmo deixando questões abertas, como Lemony Snicket, Tahereh Mafi e até a Laini Taylor, que deram finais maravilhosos às suas criações.
Muitas pessoas, principalmente as que não têm hábito de ler, ficam surpresas quando falo que estou lendo uma saga, Irmandade da Adaga Negra, que já está no 13° livro e que ainda não terminou. E sabe, essas são minhas sagas favoritas. Eu adoro poder ter mais tempo com os personagens, adoro poder vê-los evoluírem, adoro que aquele momento em que eu termino o primeiro livro e percebo que não preciso dizer adeus a eles.
É, acho que não tenho mais nada a dizer. Sei que esse não é o tipo de post que faço aqui, mas espero que tenham gostado. Foi bom dar voz a um assunto mais pessoal e que mesmo assim envolva esse meu nosso amor por livros. Até logo, galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário