Slide

House of Night: Traída - P. C. Cast e Kristin Cast

01 setembro 2015

Título original: Betrayed
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Compare preços: Buscapé
No segundo volume da série House of Night, Zoey se acostuma com a House of Night e sabe que foi abençoada com vastos poderes, mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas Negras, o impensável acontece: a House of Night é acusada de mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos. Quando a tragédia chega à Morada da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma… e o próprio mundo que a acolheu.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.


Essa resenha contém spoilers do livro anterior, Marcada.

Oi, galera. Quanto tempo! Sei que estou relapsa com o blog, mas por favor me perdoem, é meu ano de vestibulanda. Depois dessa pequena explicação, vamos a resenha de hoje: Traída, segundo volume da série House of Night.
O livro começa apenas alguns dias depois do fim de Marcada e Zoey está prestes a ter sua primeira reunião como líder das Filhas Negras, além de novos mistérios e conflitos internos surgirem. Zoey continua a ver fantasmas e seus poderes se tornam cada vez mais fortes.
Esse volume tem muitas reviravoltas. Esqueça o primeiro livro. Esqueça quem é bom e quem é mau, tudo muda em Traída. Reviravoltas inesperadas acontecem, e acredito que seja isso que segura o livro. Embora tenha uma boa premissa, as personagens são um pouco fracas. Zoey, ainda que tenha 16 anos, tem pensamentos tão bobos, que se não fosse dito sua idade desconfiaria que ela tivesse 12 ou 13 anos. E logo após, temos cenas de teor sexual, que embora tenham boas explicações, não condizem com a personagem. 
Outro ponto negativo, infelizmente, é o romance. Não sei se para os outros leitores, mas o romance de Zoey e Erik me pareceu algo forçado. Parece que ela está alheia a tudo que acontece a Erik, enquanto ele sempre está tentando mostrar o quanto gosta dela.
Porém, tudo isso se torna só um pequeno incômodo diante de quão bem enredada é a história. A trama é ótima, e digo que não previ esse vilão. Não desconfiava de modo algum e isso me manterá lendo a série. Acredito que os problemas citados anteriormente, podem (e serão!) consertados com o desenvolvimento de nossa personagem principal.
Enquanto Zoey, tenha por um lado me desagradado, outra personagem ganhou destaque, Aphrodite. Alguém muito mais forte e decidida. E apesar de ter seus problemas (como ser uma vadia maldosa às vezes), Aphrodite se torna uma personagem bem interessante nessa sequência.
A capa é um trabalho belíssimo e acredito que condiz perfeitamente com a história. Imagino claramente esta marca na pele de Zoey. Mesmo com alguns problemas, continuarei a saga, na espera de um futuro melhor para essa boa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário