Slide

Autoras

Vanessa
Oi! Vanessa Dias, 16 anos, libriana, gaúcha de Porto Alegre. Meu primeiro contato com o universo literário foi através dos livros da Thalita Rebouças. Sabe aquela série Tudo Por Um Pop Star/Namorado/Feriado? Então, foi aí que eu comecei e eu adorei. Quando tinha 13 anos e fui ao cinema ver HP7 parte 2, eu fiquei tão maravilhada pelo final da história que decidi ler o primeiro livro. Passei exatamente um ano lendo e relendo todos os livros da série, até que um dia eu percebi que havia outros livros na prateleira e decidi dar uma chance. Depois disso não teve mais volta: entrei de cabeça no universo dos livros e foi a melhor decisão da minha vida. Com os livros aprendi muito sobre mim e sobre o mundo, sou muito grata por isso. 
Sempre se deve ter cuidados com os livros, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar. - Anjo Mecânico
Depois de entrar para o fandom dos leitores, acabei conhecendo várias séries legais que hoje assisto e amo muito: The Originals, The Flash, Arrow, Reign, Teen Wolf, Faking It e Pretty Little Liars. Meu filme favorito de todos os tempos é Enrolados. Sim! Amo filmes de animação, são meus favoritos. Mas gosto muito de ação, suspense, comédia e etc. Na música eu sou muito eclética e gosto de tudo, se fosse para escolher uma cantora favorita definitivamente seria a Florence Welch.
Uma curiosidade sobre mim é que eu sou muito fã da booktuber Xtinemay, pelo seu carisma e porque aquela alemoa é igualzinha a mim. Sério! Tu-do o que ela pensa sobre tal livro é exatamente igual a minha opinião e eu penso nessas coisas antes de ver os vídeos dela.
Espero que vocês se sintam a vontade aqui no blog para conversar comigo e com a Isa. Esse pequenito e humilde lugar na blogesfera é nosso xodó e nos dedicamos a ele por vocês. Obrigada pela visita :D



Isa
Olá :3 Isabelle Gomes, 17 anos, geminiana e carioca da gema. Desde criança tive hábito de ler e quem mais me incentivou foi meu tio. O primeiro presente que ele me deu foi um livrinho para levar para a banheira. Na infância tinha costume de ler gibis, muitos gibis. O menino maluquinho, A menina maluquinha, Turma da Mônica e muitos outros me acompanharam por muitos anos. Aos 11 anos, decidi terminar de ler um livro de mitologia que tinha ganhado há anos, comecei ele aos 7 anos e terminei aos 11. A partir disso, não saí mais do mundo da leitura, a esse seguiu-se Marley & Eu e depois A Menina que Roubava Livros, que é até hoje é um dos meus livros favoritos. Tento influenciar todos ao meu redor a entrar no mundo da leitura e meus amigos aderiram ao hábito. 
Sobre as séries: minha maior influência foi minha mãe. Ela é tão viciada em séries quanto eu, desde pequena assistia com ela, principalmente CSI. Sou super fangirl de várias séries e dos mais variados gêneros. Penny Dreadful é o meu mais novo xodó, mas não esqueço das outras por nada.
A música é uma das minhas maiores paixões, faço tudo ouvindo música. Sou muito eclética e o que eu ouço depende muito do meu humor. Minha banda favorita é e sempre será The Beatles, não tem quem consiga tomar o lugar dela, embora Coldplay esteja bem pertinho.
Como disse a Nessa, nos conhecemos através dos livros e um tempo depois surgiu o Lit que agora se tornou Por trás das linhas. Nós surtamos juntas e odiamos demaaaaaais spoilers. Aqui vamos compartilhar nosso amor com os livros, filmes e música. Espero que se sintam em casa.