Slide

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

24 setembro 2013

Título original: Vampire Academy
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Compare preços: Buscapé
Lissa Dragomir é uma adolescente especial por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam de sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem sair dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais dos vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?


Depois da notícia que Vampire Academy ia virar filme fiquei curiosa para conhecer a história já que muitas amigas minhas gostavam dela. Antes de ler, uma amiga minha disse que O beijo das sombras no começo era um pouco chato, mas o final compensava bastante. Finalmente comecei a ler.
A história toda é centrada na mitologia eslava onde um Moroi seria uma pessoa que nasce vampira com dons de manipular os quatro elementos, um Dampiro seria o fruto de uma relação Moroi/Humano ou Moroi/Dampiro e um Strigoi seria um Moroi que matou uma pessoa enquanto se alimentava dela ou transformado por outro Strigoi.
No começo é um pouco difícil de entender toda a mitologia e a forma de como a autora utiliza dela, mas ao longo do livro vai ficando mais fácil já que o livro inteiro é na visão de Rose e ela não é uma pessoa explicativa e sim objetiva.
Lá pelas tantas o livro realmente começou a ficar um pouquinho entediante mas na verdade acho que nunca perdeu a ação, só deu uma pausa para explicar algumas coisas, como os poderes de Lissa por exemplo. Mas quando menos percebi eu já tinha saído dessa fase e pulado para o final do livro onde a ação reina absoluta.
A história é muito bem construída e a leitura é incrivelmente fácil, fazendo com que o livro seja leve e divertido de ler. Tem seu lado sombrio e com acontecimentos alucinantes o que somente deixa ainda mais legal.
Eu amei a leitura e realmente indico para todos que queiram entrar em mais um mundo de vampiros, só que completamente diferente.
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário